Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Mesmo com proibição da prática de atividades físicas coletivas, babas voltam a acontecer

Random image

Apesar das divergências sobre horário e.   também venda e bebidas alcoólicas, os decretos estadual e municipal têm uma proibição em comum: a prática de atividades físicas coletivas. O consenso se deve ao fato de que essas atividades aumentam o risco de essas aumentam o risco de transmissão do Coronavírus.

Mesmo assim, o Blog do Sena flagrou na última sexta-feira e também neste sábado (17), babas acontecendo em vários campos da cidade.

Sem se preocupar com a proibição e com o risco que estavam ocorrendo, os praticantes jogavam tranquilamente. Tudo isso favorecido pela falta de fiscalização desses espaços.

O decreto do Governo do Estado, que era válido até o dia 19, foi prorrogado, proibindo a prática de qualquer atividade física coletiva até o dia 26 desse mês.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado hoje pela Secretaria Municipal de Saúde, o município tem mais de 500 casos ativos da doença. A taxa de ocupação dos leitos de UTI destinados ao a tratamento do Coronavírus está em mais de 87%, dos quais  maioria está preenchida por pacientes de Vitória da Conquista.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também