Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Mesário afastado após postar foto com número de candidato a prefeito responderá por crime eleitoral

Random image

Um mesário foi afastado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) após postar fotos com o número de um dos candidatos a prefeito nas redes sociais, de dentro da seção, em Vitória da Conquista, neste domingo (29).

O homem, que não teve a identidade divulgada, estava trabalhando em uma das seções da Escola Municipal Frei Benjamin do Amparo, no bairro Vila Serrana.

Segundo o TRE, assim que foi verificada a postagem, o mesário foi retirado da mesa. A denúncia foi encaminhada para o Ministério Público e ele responderá por crime eleitoral.

De acordo com as normas do Tribunal Superiro Eleitoral (TSE), no dia da votação, é proibido divulgar qualquer espécie de propaganda de partidos políticos ou de candidatos. Os servidores da Justiça Eleitoral, mesários e fiscais são proibidos de usar roupas ou objetos com qualquer propaganda de partido, coligação ou candidato, dentro das escolas. Aos fiscais partidários, somente é permitido uso de crachá com o nome e a sigla do partido político ou da coligação a que sirvam.

Apesar da ocorrência, o dia de votação segue tranquilo. O segundo turno das eleições municipais 2020 teve início às 07h e encerra às 17h. Logo após, as urnas serão encaminhadas a sede do TRE para que seja realizada a contagem dos votos.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também