Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Mais uma morte por Coronavírus é registrada; taxa de ocupação dos leitos de UTI volta a subir

Vitória da Conquista registrou, até esta quinta-feira (6), o total de 27.305 casos confirmados da Covid-19. Das pessoas que se infectaram, 26.466 delas já estão recuperadas e 399 ainda apresentam sintomas – 69 estão internados e 330 em tratamento domiciliar.

Ainda há 1.324 casos notificados por suspeita de infecção pela Covid-19 que aguardam classificação final por investigação clínico-epidemiológico e/ou laboratorial. Outros 15.292 casos foram descartados para a doença.

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou um óbito de paciente em decorrência de complicações da Covid-19, somando 439 falecimentos de moradores do município.

439º óbito – Homem de 62 anos, morador do bairro Urbis IV, portador de Diabetes Mellitus. Foi internado no dia 24 de abril no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), onde faleceu em 6 de maio.

Ocupação de Leitos – Ocupação de Leitos – Neste momento, 98 pacientes ocupam parte dos 148 leitos disponíveis (78 enfermarias e 70 leitos de UTI) na rede SUS para tratamento de pacientes com suspeita de ou confirmação de Covid-19.

Além de moradores de Vitória da Conquista, estão internados residentes dos seguintes municípios: Anagé, Barra do Choça, Belo Campo, Brumado, Caatiba, Caculé, Candiba, Cândido Sales, Carinhanha, Caturama, Condeúba, Eunápolis, Firmino Alves, Guanambi, Ibiassucê, Ibicoara, Iguaí, Itambé, Itapetinga, Ituaçu, Jussiape, Livramento de Nossa Senhora, Paramirim, Planalto, Poções, Riacho de Santana, Salvador, além de Guarulhos-SP e São Paulo, capital.

Clique aqui para acessar o boletim epidemiológico completo.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também