Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Mais 60 unidades municipais de ensino iniciaram aulas semipresenciais

Random image

Nesta quarta-feira (13), mais 60 unidades de ensino, entre escolas, creches e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), iniciaram as aulas semipresenciais. Com isso, sobe para 84 o número de unidades da Rede Municipal de Ensino oferecendo o modelo híbrido, com atividades remotas e presenciais, para alunos do 2°, 5° e 9° anos do Ensino Fundamental e de 4 e 5 anos da Educação Infantil.

Aluno do 5º ano da Escola Municipal Mário Batista, uma das unidades a retornar nesta quarta, Daniel de Lima, 11 anos, afirmou que a expectativa e a alegria em reencontrar pessoalmente colegas e professores eram grandes. “Eu estava muito ansioso pela volta porque, presencialmente, eu tenho mais facilidade para aprender e também porque queria ver, conversar com meus colegas”, contou o estudante.

Assim como aconteceu na primeira fase, as 60 unidades foram preparadas para receber os alunos com todos os protocolos de segurança necessários. A medida atende a Portaria Conjunta n° 19/2021 estabelecida pela Smed e Secretaria Municipal de Saúde (SMS).


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também