Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Local de prova prática do Detran continua sem estrutura adequada e diretor busca apoio do Governo Municipal para solucionar problema

Foto: Antonio Sena

Quem precisa fazer a prova prática para tirar a carteira de habilitação além de passar no teste da baliza ou no percurso, precisa vencer outro desafio: a falta de estrutura no local.

Enquanto aguarda a hora de realizar a prova, os alunos precisam aguardar em um local sem cadeiras para sentar, nem banheiros para as necessidades fisiológicas e ainda ficam embaixo do sol ou chuva, já que o espaço não possui cobertura adequada. O problema não é uma novidade já que é antigo, mas ainda segue sem solução.

Foto: Antonio Sena

Em contato com a redação do Blog do Sena, alguns alunos voltaram a denunciar essa situação. Muitos acreditam que a falta de condições mínimas de conforto afeta até o desempenho na hora da prova. Sobre o assunto, Antônio Sena conversou com o diretor do Detran em Vitória da Conquista, Josevaldo Santana, nesta quarta-feira (16). Ele reconheceu a falta de infraestrutura no local e contou que participou de uma reunião com a prefeita Sheila Lemos e outros representantes do Governo Municipal para discutir a situação.

“A gente já teve inclusive reunido com a prefeita Sheila Lemos, agora nesse mês, com o secretário Jackson e Lucas, o assessor de gabinete, e foi passada realmente essa situação para ela. Porque realmente os usuários estão ficando expostos, tanto a chuva quanto sol, e realmente é algo desconfortável para os alunos”, disse Santana.

As provas práticas do Dentran são realizadas no estacionamento do Estádio Lomanto Júnior desde a primeira gestão de Herzem Gusmão, quando uma das primeiras ações tomadas pelo então Secretário de Serviços Públicos e Transporte, Esmeraldino Correia, foi interditar o antigo local, no Bosque da Paquera. De acordo com Josevaldo Santana, quando aconteceu esta mudança, a Prefeitura prometeu melhorias na infraestrura para garantir o conforto adequado para os alunos, mas até o momento não foi realizado.

“Nós funcionávamos ali no Bosque da Paquera, na época que o Coronel Esmeraldino era secretário da Prefeitura na época. E foi tirado do Bosque da Paquera com a promessa e com uma boa perspectiva de ampliar aquela área do Lomantão em questão de estrutura, colocar coberturas confortáveis, asseentos para os alunos e até o momento isso não foi feito”, contou o diretor.

Foto: Antonio Sena

Questionado se o Governo do Estado não poderia solucionar o problema, o diretor do Dentran explicou que por se tratar de um espaço provisório, nada pode ser feito. Mas, uma parceria entre o Estado e a Prefeitura vem sendo estudada.

“O Governo do Estado até para investir num local  que ali aparentemente é provisório por causa do Estádio Lomanto Júnior, então o estado para investir em um local que seja provisório tem toda essa dificuldade também. Ela (prefeita) até sugeriu que a gente procurasse uma área no município, para tentar fazer esse ajuste com o estado, o município fazer a doação e o estado entrar com a estrutura, mas por enquanto a gente não tem nenhuma área”, comentou Santana.

Por enquanto, o problema segue sem solução e sem data prevista para melhorias no espaço ou um novo espaço já com a estrutura adequada. “Então é algo que não está 100% funcionando para dar um conforto aos alunos, então a reclamação que eles estão fazendo é válida e a gente está trabalhando justamente em parceria com a prefeitura, pedindo esse apoio para a gente tentar regularizar essa situação ao mais breve possível”, finalizou Santana.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também