Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Jovem de 21 anos sem comorbidades é uma das vítimas do Coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou, até as 17h desta segunda-feira (2), 41 novos casos de Covid-19, totalizando 34.110 desde o início da pandemia. Destes, 33.359 estão recuperados, 588 evoluíram para óbito e 163 estão em recuperação, sendo 23 internados e 140 em tratamento domiciliar.

Outros 1.646 casos suspeitos aguardam classificação final.

Ainda nesta segunda, a SMS registrou dois óbitos de moradores do município em decorrência da doença, um ocorrido ontem e outro em julho.

587º óbito – Homem de 21 anos, morador do bairro Alto Maron, sem comorbidades relatadas. Ele foi internado no Hospital de Clínicas de Conquista (HCC) no último dia 16 de julho e faleceu neste domingo (1º).

588º óbito – Homem de 87 anos, morador do bairro Esplanada do Parque, com doença cardiovascular crônica e neoplasia de pulmão. Foi internado no dia 28 de junho no Hospital Unimed de Feira de Santana. O óbito ocorreu no dia 20 de julho.

Ocupação de leitos – Atualmente, 73 pacientes estão internados em parte dos 148 leitos disponíveis (78 enfermarias e 70 leitos de UTI) na rede SUS para tratamento de pacientes confirmados ou com suspeita de infecção pelo novo Coronavírus.

Além de moradores de Vitória da Conquista, estão internados residentes dos seguintes municípios: Anagé, Aracatu, Barra da Estiva, Barra do Choça, Caatiba, Caculé, Cândido Sales, Caraíbas, Guanambi, Ibicoara, Ibicuí, Ibipitanga, Iguaí, Itapetinga, Itarantim, Itororó, Jacaraci, Livramento, Malhada, Mortugaba, Paramirim, Planalto, Poções, Rio de Contas, Tanhaçu e Tanque Novo.

Clique aqui para acessar o boletim completo.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também