Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Ivan Cordeiro se reúne com Prefeitura e Associação para planejar a Semana Municipal do Produtor de Leite em Vitória da Conquista

Random image

 

O vereador de Vitória da Conquista, Ivan Cordeiro (PTB), nesta quinta-feira (13), esteve reunido com representantes da Prefeitura Municipal e a Associação dos Produtores de Leite do Sudoeste da Bahia (APROLSUBA) para tratar sobre a Semana Municipal do Produtor de Leite.

Na oportunidade, ficou definido que a celebração deverá acontecer no mês de março, com a realização de palestras e oficinas aos interessados e produtores de leite. O edil, que é pré-candidato a deputado federal, tinha proposto a Semana Municipal na Câmara Municipal de Conquista através de projeto de Lei, que foi sancionado pela prefeita Sheila Lemos.

“O objetivo é fortalecer um mercado essencial à nossa economia regional e que merece atenção prioritária de todas as esferas do governo. O produtor de leite, além de gerador de empregos, assegura a todos os brasileiros uma alimentação mais saudável e nutritiva. Agradeço a prefeita Sheila Lemos por abraçar a ideia”, disse Ivan Cordeiro.

Atualmente, 99% dos 5.570 municípios brasileiros são produtores de leite e, entre os mais de 1 milhão de produtores nacionais, a maioria é da agricultura familiar.

O leite é fonte de nutrientes, de cálcio, proteínas e de renda: movimenta mais de R$100 bilhões ao ano, gerando mais de 4 milhões de empregos no campo e na indústria. A produção é responsável pelo sustento de diversas famílias do campo e geração de riqueza para a economia do país.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também