Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Imigrantes venezuelanos são vacinados contra o Coronavírus

Random image

Na manhã deste sábado (21), as secretarias de Desenvolvimento Social (Semdes) e Saúde (SMS) fizeram uma ação conjunta para atendimento à famílias de venezuelanos que estão morando em Vitória da Conquista. O objetivo foi conscientizar sobre a importância da vacina contra Covid-19 e vacinar os adultos que aceitassem.

“Nós hoje tivemos todo cuidado de fazer as orientações respeitando a cultura deles. Oferecemos a vacina que foi aceita por alguns e a médica avaliou as crianças” explicou a enfermeira da Área Técnica de Saúde do Adulto, Idoso e Populações Específicas da SMS, Érica Pontes. Além da vacina e do atendimento médico, a equipe distribuiu máscaras.

Durante a ação, foi realizado também orientações quanto aos cuidados da vida diária feito pelas equipes do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas). “Nós tivemos o cuidado de aproveitar o momento da vacina, para oferecer outros cuidados, como orientação quanto a higiene, a alimentação e moradia”, explicou a gerente de Média Complexidade da Proteção Especial, Tainá Alves.

Argeni Josue Mata Mata, de 20 anos, sua esposa, filha e sogros são de etnia Warao e há quatro meses em Vitória da Conquista. Ele comentou da sua satisfação com o atendimento da prefeitura: “Estamos no Brasil há dois anos, aqui em Conquista estou há quatro meses e já consegui um trabalho. Hoje me vacinei, muito obrigado a todos”.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também