Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Homem de 48 anos morre em decorrência do Coronavírus

O Vitória da Conquista registrou, até esta sexta-feira (23), o total de 25.794 casos confirmados da Covid-19. Destes, 24.833 estão recuperados e 554 continuam em recuperação (100 internados e 454 em tratamento domiciliar). Desde o início da pandemia, 407 pessoas foram a óbito por complicações causadas pela doença.

No momento, são investigados outros 1.469 casos notificados com suspeita de Síndrome Gripal/Covid-19, que aguardam por classificação final (definição de caso como positivo, descartado ou síndrome gripal não especificada).

A Secretaria de Saúde confirmou também o falecimento de dois pacientes por complicações causadas pela Covid-19.

406º óbito – Homem de 48 anos, morador do Bairro Urbis VI , com Hipertensão Arterial e tireoidopatia. Internado no dia 1°, foi a óbito no dia 22 de abril, no Hospital Geral de Vitória da Conquista.

407º óbito – Homem, 73 anos, morador do Bairro Zabelê, portador de Diabetes e Hipertensão Arterial. Internado desde 30 de março no Hospital São Vicente de Paulo, onde foi a óbito em 22 de abril.

Ocupação de Leitos – Neste momento, 100 pacientes estão internados em parte dos 148 leitos disponíveis (78 enfermarias e 70 leitos de UTI) na rede SUS para tratamento de pacientes confirmados ou com suspeita de infecção pelo novo Coronavírus. Além de moradores de Vitória da Conquista, também estão internados residentes dos seguintes municípios:

Aracatu, Barra da Estiva, Barra do Choça, Belo Campo, Bom Jesus da Lapa, Brumado, Caatiba, Caculé, Caetité, Candiba, Cândido Sales, Carinhanha, Condeúba, Firmino Alves, Guanambi, Ibicuí, Ibotirama, Itapetinga,  Ituaçu, Jussiape, Lagoa Real, Livramento de Nossa Senhora, Malhada de Pedras, Paratinga, Planalto, Poções, Porto Seguro, Tanhaçu, Tremedal, Valparaíso-SP, além de Comercinho – MG.

Clique aqui para acessar o boletim epidemiológico completo.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também