Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Homem de 46 anos morre de Coronavírus; município se aproxima dos 500 óbitos pela doença

De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Vitória da Conquista registrou, nesta quinta-feira (3), 29.699 casos confirmados de Covid-19, desde o início da pandemia.

Ainda segundo a SMS, 28.573 pacientes já estão recuperados, e outros 635 seguem em recuperação – 59 internados em Vitória da Conquista e 576 em tratamento domiciliar.

Neste momento, há 2.551 casos com suspeita de Síndrome Gripal/Covid-19 sendo investigados e aguardando por classificação final (definição de caso como positivo, descartado ou síndrome gripal não especificada).

Também foi registrado mais um óbito, ocorrido ontem (2), em decorrência de complicações da Covid-19.

491º óbito – Homem de 46 anos, morador do bairro Guarani. Tinha obesidade e estava internado no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) desde 22 de maio, vindo a óbito no dia 2 de junho.

Ocupação de Leitos –  121 pacientes ocupam 81,75% dos 148 leitos (78 enfermarias e 70 leitos de UTI) da rede SUS para tratamento de pacientes confirmados ou com suspeita de infecção pelo novo coronavírus.

Além de moradores de Vitória da Conquista, também estão internados residentes dos seguintes municípios: Anagé, Barra da Estiva, Barra do Choça, Belo Campo, Boquira, Caturama, Cordeiros, Condeúba, Feira da Mata, Guanambi, Ibicoara, Iguaí, Itambé, Itapetinga, Ituaçu, Jânio Quadros, Livramento de Nossa Senhora, Maetinga, Mortugaba, Planalto, Poções, Riacho de Santana, Tanhaçu, Tanque Novo e Tremedal, além de São Paulo e Guarulhos – SP e Fortaleza – CE.

Clique aqui para acessar o boletim epidemiológico completo.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também