Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: HCC divulga nota de esclarecimento após equipe de saúde descartar material contaminado em lixeira pública

Random image

Diante do ocorrido na noite de ontem, domingo dia 24 de maio de 2020, o Hospital das Clínicas de Conquista vem a público esclarecer que:

Assim que tomou conhecimento do descarte irregular de EPIs, realizado por uma das empresas de ambulância contratadas pelo Estado para o translado de paciente proveniente de outro município, o Hospital providenciou, imediatamente, o recolhimento do material e a desinfecção de todo o local e do seu entorno.

Ao mesmo tempo em que essa ação acontecia entrou em contato com a vigilância sanitária e demais órgãos públicos responsáveis para que analisem a conduta da empresa quanto ao descarte dos EPIs, solicitando das autoridades que as devidas providências fossem tomadas.

Em seguida contactou a empresa responsável pelo ocorrido para cobrar esclarecimento quanto à conduta de seus funcionários, uma vez que, fora das dependências do hospital, a correta utilização e descarte dos EPIs é, por força de lei, de responsabilidade da empresa de ambulâncias.

O Departamento Jurídico do Hospital já adotou medidas para que a empresa e os seus funcionários que realizaram a conduta irregular sejam responsabilizados por estes atos.

O HCC aproveita para informar, ainda, à população de Vitória da Conquista e região que todos os procedimentos necessários para garantir a desinfecção e segurança dos que passam pelo entorno do hospital são realizados diariamente e cada entrada ou saída de paciente da ala covid-19, conforme rígidos protocolos de higienização e de segurança.

Seguimos unidos e trabalhando com afinco, em parceria com agentes públicos e privados, no combate ao COVID-19.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também