Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Fila da vacinação no campus da UFBA tem mais de mil carros; Confira o vídeo

Random image


Após quase uma semana sem aplicação da primeira dose da vacina contra o Coronavírus, Vitória da Conquista retomou a vacinação nesta segunda-feira (19). O motivo foi o recebimento de 5.930 doses da acina de Oxford/AstraZeneca, produzida pela Fiocruz. Dessas doses, 4.340 serão destinadas à retomada da vacinação dos idosos a partir de 64 anos ou mais, e outras 1.560 doses para população quilombola de 18 a 59 anos.

O resultado da retomada foi muita fila nos postos de vacinação. Um vídeo enviado por um leitor do Blog do Sena mostra a situação no posto de vacinação montado no campus da UFBA, no bairro Candeias.

Mais de mil carros aguardavam na fila, que dobrava vários quarteirões. Para se imunizar, o conquistense vai precisar de paciência para aguardar na fila.

Além da UFBA, a vacina está sendo aplicada na Escola Municipal Fidelcina Carvalho (Bairro Urbis VI), na quadra poliesportiva da Fainor (bairro Candeias), na Paróquia Rainha da Paz (Bairro Patagônia), Colégio Paulo VI (Bairro Ibirapuera), Salão Paroquial Santa Luzia (Urbis V), Quadra da Igreja Nova Sião (Bairro Alto Maron).

A segunda dose da vacina está sendo aplicada no drive-thru do Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CRPSO) e nos seis pontos fixos onde está acontecendo a aplicação da 1ª dose.

Confira o vídeo:

https://youtube.com/shorts/27OItHzGjlU?feature=share

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também