Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Feira de Saúde promovida pela Prefeitura continua nesta sexta-feira

Random image

Continua nesta sexta-feira (21) e vai até o próximo sábado (23), uma grande feira de saúde no Centro Cultural Glauber Rocha, promovida Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com a Fundação José Silveira, como parte da campanha do Outubro Rosa contra o câncer o mama.

A prefeita Sheila Lemos esteve presente na abertura da Feira, nesta quinta-feira (21), e afirmou que essa ação é necessária para ajudar a desafogar as demandas do município e relembrar às mulheres a importância da prevenção. “A demanda da saúde cresceu muito nesse período de pandemia, muitas pessoas ficaram com medo de procurar o médico e fazer seus exames. Quando pudemos retomar aos poucos a rotina normal vimos que havia um número muito grande de exames represados e tivemos que arregaçar as mangas e ir atrás dessas parcerias que hoje estão aqui, trazendo atendimento para mais de mil conquistenses”, destacou a gestora.

Até o próximo sábado (23), a Feira de Saúde oferecerá consultas de clínico geral, ginecologia, oftalmologia, dermatologia, infectologia, odontologia, além de exames de mamografia, preventivo, ultrassom e testagem de detecção de ISTs. Todos os atendimentos estão sendo exclusivos para quem já havia feito as solicitações nas unidades de saúde e as consultas e exames são realizados de forma agendada pelas equipes de saúde da SMS.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também