Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Feira agroecológica da Praça da Escola Normal mudará para estacionamento do Lomantão a partir de 14 de novembro

Random image

A partir do dia 14 de novembro, a Feira Agroecológica Ponto de Encontro, que acontece todos os domingos na Praça Crésio Dantas Alves, popularmente chamada de Praça da Escola Normal, funcionará em novo local: no estacionamento do Estádio Municipal Lomanto Júnior. A proposta foi feita pela Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), em atenção a recomendação do  Ministério Público Estadual (MPE), que levou em considerando a preservação da finalidade das praças.

Antes de se fixar na Praça da Escola Normal, a feira foi realizada, por duas vezes, no estacionamento do Lomantão. Com cinco anos de existência, a Ponto de Encontro fomenta a agricultura familiar e orgânica, comercializando pães, ovos, queijos, mel, flores e verduras e frutas livres de agrotóxicos.

O secretário Luís Paulo Sousa foi quem levou a proposta e informou a permissão da Prefeitura para funcionamento no estacionamento do Lomantão, ontem (24). “Hoje, viemos conversar com eles e verificar a quantidade de comerciantes que trabalham aqui para determinarmos qual o tamanho adequado do espaço para que a feira aconteça no estacionamento do Lomanto Júnior”, explicou Luís Paulo. Ele enfatizou que ação está sendo promovida em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), responsável pela manutenção e preservação das praças na cidade.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também