Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Família de senhora carregada em galinhota nega que tem dois carros na garagem, como alegou Prefeitura


O Blog do Sena divulgou na última sexta-feira (20) que Vitória Gomes, senhora de 70 anos moradora de José Gonçalves, zona rural de Vitória da Conquista, havia sido carregada em uma galinhota por familiares para pegar um transporte e fazer hemodiálise em razão de falta de carro da Prefeitura para leva-la à zona urbana.

O caso conquistou uma grande repercussão e novas informações foram divulgadas no programa Bahia Meio Dia, da TV Sudoeste. De acordo com a reportagem sobre o caso veiculada no programa, a família refuta informações de uma nota oficial emitida pelo poder executivo.

Conforme descrito na nota, a família contava com dois carros na garagem, mas optou por fazer um transporte no carrinho de mão, causando desgaste para a Prefeitura. Esse argumento acabou gerando polêmica, mas a família negou a informação. Os familiares destacaram ainda que necessitam do carro sanitário para que dona Vitória seja transportada.

Além disso, os parentes de dona Vitória relataram que ela precisa fazer hemodiálise três vezes por semana, mas o carro da Prefeitura quebra com frequência, dificultando o acesso à assistência de saúde na sede do município. O genro da senhora contou que já procurou a gestão três vezes para resolver o problema, mas não obteve sucesso.

Para agravar a situação, eles contaram na reportagem que a estrada do distrito de José Gonçalves é precária, razão pelo qual o carro da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista acaba quebrando.

Familiares de dona Vitória e moradores de José Gonçalves reivindicam melhoria no acesso ao serviço de saúde e também na estrada que liga o distrito à zona urbana da cidade.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também