Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Escola Municipal que teve telhado desabado em maio continua abandonada


A Escola Municipal Antônia Cavalcante e Silva, localizada nas Pedrinhas, no bairro Cruzeiro, em Vitória da Conquista continua abandonada. Em maio deste ano, o telhado desabou e nenhuma providência foi tomada pelo Poder Público Municipal. Após esse fato a Escola passou a funcionar em um prédio alugado.

No programa Redação Brasil, da rádio Brasil FM de ontem, 16 de outubro, uma integrante da comunidade escolar cobrou providências da Prefeitura. “É preciso saber onde será construído a Escola, porque nós estamos em um imóvel alugado, insuficiente para a comunidade. Atendemos aproximadamente 500 alunos, nos 03 turnos. É uma escola atuante, de um povo que merece o melhor. Esperamos que seja resolvido o mais rápido possível”, conclamou.

Ela cobrou também a atenção da Prefeita Sheila Lemos em ralação ao gosto de dinheiro público com aluguéis de imóveis. “Além da escola, precisamos de uma creche na localidade. Vários equipamentos da Prefeitura estão fundamento em espaços alugados, pagos com o dinheiro do povo. É necessário que a Prefeita tenha uma atenção maior com essa comunidade para que se construa um polo educacional ou um Centro Educacional que reúna as instituições que ali atuam, a exemplo do CRAS, onde o espaço é alugado, assim como os espaços de todas as creches do Alto Maron e agora o a Escola Antônia Cavalcante sai do seu prédio público para uma escola alugada, pequena que não atende a nossa necessidade. É necessário uma educação mais digna para essa comunidade”, cobrou.

Essa reclamação foi levada também para a Câmara de Vereadores, onde a direção da escola participou ativamente de uma das sessões.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também