Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Equipe de saúde do HCC recebe homenagem na porta do hospital

Na manhã desta sexta-feira (18), a equipe do hospital HCC foi surpreendida com uma homenagem.
Crianças e monitoras do projeto “Mãozinhas que ajudam os heróis da saúde”, um braço do programa permanente de ajuda humanitária e auxílio comunitário “Mãos que Ajudam” da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, cantaram e declamaram um cordel para destacar a importância do trabalho da equipe do hospital no enfrentamento da pandemia de Covid-19.

Uma das coordenadoras do projeto destacou que as crianças ouvem falar de heróis desde muito pequenas e crescem com essa imagem. Mas que “hoje estavam diante dos verdadeiros heróis e heroínas, os profissionais que se dedicam a tratar e a salvar a vida das pessoas mesmo correndo todo risco e colocando suas próprias vidas em perigo”.

A ação emocionou a equipe que foi para a porta do hospital receber a homenagem. Para o administrador do Hospital de Clínicas de Conquista, Felipe Nery: “Ações como essa reforçam a nossa vontade de continuar na luta e nos fazem lembrar, em meio ao tormento causado pela pandemia, a real missão de nossas profissões. Mais que cuidar da saúde, fazer com que os que estão internados aqui no HCC possam voltar para o seio de suas famílias restabelecidos e prontos para devolver alegria a seus entes queridos.”

A coordenadora de enfermagem do HCC, a enfermeira Poliana Lima, lembrou que: “por conta dos procedimentos de segurança pra deixar as alas Covid, e também pelo grande número de pacientes internados, muitos da equipe de saúde não puderam descer pra encontrar as crianças do mãozinhas que ajudam. Mas é com muito carinho e gratidão que recebemos essa homenagem. Num momento tão difícil que estamos vivendo é muito importante ter esse reconhecimento pelo trabalho prestado. Não tem como não se emocionar com uma atitude dessas. Fica aqui nosso sentimento de gratidão”.

Confira as fotos da homenagem em nossa galeria:

ASCOM HCC


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também