Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Enquanto a população se amontoa em longas filas para fazer teste do Coronavirus, Gripário Municipal foi desativado e está abandonado

Random image
Foto: Blog do Sena

Um imóvel na esquina entre as avenidas Régis Pacheco e Integração já funcionou como Centro de Atenção Municipal ao Coronavírus, sendo convertido posteriormente, com o abrandamento da pandemia, em um Gripário Municipal. Apesar dos investimentos feitos no espaço, o local acabou sendo desativado e já apresenta sinais de abandono, como o mato que já toma conta do revestimento interno.

Apesar do abrandamento, Vitória da Conquista voltou a registrar um aumento dos casos de Coronavírus e também a retomada de algumas medidas preventivas. Com o aumento dos casos, a procura pela testagem também se tornou maior, no entanto, a administração municipal não se preocupou em reativar o Gripário, ao invés disso, tem utilizado espaços improvisados para realizar a testagem.

Foto: Blog do Sena

Na manhã desta terça-feira (19), várias pessoas com suspeita de Coronavirus entraram em contato com a redação do Blog do Sena indignados pela situação que estão tendo que enfrentar para conseguir realizar o teste.

As longas filas e o improviso do espaço tanto no Ginásio de Esportes Raul Ferraz, que segue interditado para reforma, quanto na Farmácia da Família, na Praça Vitor Brito, tem incomodado e muito quem precisa recorrer à Secretaria Municipal de Saúde para fazer o teste que confirma ou descarta contaminação pela COVID-19.

A longa espera não é o único incômodo enfrentado pela população, o risco de contaminação de fato pelo Coronavírus também preocupa os pacientes, que não entendem a desativação do Gripário diante do crescimento dos casos.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também