Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Em discurso na Câmara, Sheila Lemos destaca parceria entre os poderes para os avanços no município

“Eu estar aqui nesta tribuna, usando a palavra é uma demonstração inquestionável e histórica do entendimento saudável e necessário entre os poderes Executivo e Legislativo”. Assim a prefeita Sheila Lemos iniciou seu discurso como convidada na reabertura dos trabalhos da Câmara de Vereadores após o recesso do meio de ano, nesta quarta-feira (3).

Na sessão, a prefeita ressaltou a importância da parceria entre a Prefeitura, responsável pela execução de projetos que transformam o município e a vida dos conquistenses, e o Legislativo que discute e aprova esses projetos. “Por esta razão tenho comemorado a relação com esta Casa, porque aquilo que chamam de harmonia entre os poderes tem sido uma realidade em nosso município, o que torna menos dificultosa a nossa missão de gerir Vitória da Conquista”, disse.

Ainda segundo Sheila a Câmara tem demonstrado compromisso com os conquistenses ao aprovar projetos que permitem à Prefeitura Municipal realizar obras de modernização da infraestrutura da cidade, o que melhora a qualidade de vida da população, além de projetos sociais e de criação de oportunidades de emprego. “Isso faz de Vitória da Conquista uma das melhores cidades do Brasil para se viver”, reforçou.

Sheila falou sobre o papel dos vereadores, de indicar, propor e cobrar as respostas que a população espera para suas demandas que à Prefeitura cabe se desdobrar para apresentar soluções, que nem sempre satisfazem às duas bancadas, a cada vereador ou vereadora, a cada grupo. “Mas, é tudo legítimo, democrático, da política.  No final, temos certeza de que todos os lados têm um lado só: Vitória da Conquista, o povo que nos elege, a quem representamos”, frisou.

A prefeita falou da tribuna da Câmara de Vereadores hoje, a convite do presidente da Mesa Diretora da Casa, Luís Carlos Dudé, que reforçou a importância do entendimento entre os poderes e ressaltou a aprovação de vários projetos que beneficiam a população. E citou propostas que entram em discussão neste segundo semestre, como o Plano de Diretor Urbano e a criação do Sistema Municipal de Ciência, Tecnologia e Empreendedorismo, com o objetivo de promover um maior desenvolvimento de Vitória da Conquista por meio da tecnologia e inovação. “Construir pontes é o caminho e a forma como podemos contribuir para o desenvolvimento de Vitória da Conquista”, afirmou Dudé


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também