Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Em 16 dias, mais de 1700 casos de Covid-19 são confirmados e número de pacientes internados cresce 900%

Random image
Foto: Ilustrativa

Os casos de covid-19 continuam crescendo na Bahia e em todo o Brasil. Em Vitória da Conquista não é diferente. E após os festejos juninos, o casos positivos dispararam na cidade.  Mais de 1.700 casos da doença foram registrados nos últimos 16 dias. 

O Blog do Sena analisou os boletins epidemiológicos divulgados pela Secretaria Municipal de Vitória da Conquista do dia 20 de junho ao dia 6 de julho. Nesse período de 16 dias, a cidade registrou 1.719 novos casos da doença.

Como consequência do aumento de casos da doença, o número de pacientes internados, que são moradores de Vitória da Conquista, nos leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) e dos hospitais particulares também cresceu. De acordo com os boletins, no dia 20 de junho eram dois pacientes e 16 dias após já eram 18 pessoas de Conquista internadas.

O número de pacientes internados nesta quarta-feira (6)  representa um crescimento de 1000%. Não sabemos se houve um crescimento na taxa de ocupação dos leitos clínicos ou nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), já que a Prefeitura parou de divulgar esses dados. 

Também nesse período de 15 dias foram registrados 4 óbitos em decorrência da covid-19 na cidade. Desde o início da pandemia até o dia 15 de julho de 2022 Vitória da Conquista registrou 47.013 casos de Covid-19  e 698 morreram em decorrência da doença.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também