Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Dudé exalta liderança de Sheila Lemos e diz que “as decisões são tomadas em Conquista”

Random image

As movimentações políticas para as eleições de 2022 seguem a todo vapor. O presidente da Câmara de Vereadores, Luís Carlos Batista Dudé (MDB), é colocado como um dos principais nomes para concorrer a deputado estadual por Vitória da Conquista. A pré-candidatura dele foi confirmada no mês passado, recebendo o apoio das principais lideranças do partido e também da base aliada, da qual faz parte o grupo político da prefeita Sheila Lemos (DEM).

Em entrevista ao Blog do Sena nesta sexta-feira (07), Dudé ressaltou que as decisões sobre o lançamento de seu nome ao cargo de deputado estadual foi tomada em conjunto com o grupo político, é com a sinalização de um possível apoio da prefeita. Ele aproveitou para reafirmar a liderança de Sheila.

”Nos decidimos as coisas aqui para levarmos para Salvador. Eu sou liderado da prefeita Sheila Lemos, com o falecimento do prefeito Herzem Gusmão, ela está como a liderança de Vitória da Conquista. Então, nós devemos terminar entendimento com a nossa líder para definir as coisas relacionadas à política. Precisamos respeitar uma hierarquia. Então, diante desse entendimento, nosso nome está colocado à Assembleia Legislativa da Bahia”, explicou.

De acordo com Dudé, a candidatura depende de uma série de fatores,  sendo definida primeiro no município. “Primeiro precisa que eu queira ser candidato a deputado, segundo é necessário que se tenha um grupo que queira que você seja candidatado, porque ninguém é candidato de se própria. Então, é preciso debater primeiro com o nosso grupo e com a prefeita para depois ser levado para Salvador ou Brasília, até porque quem está em Brasília ou em Salvador não conhece a realidade de Vitória da Conquista. Então, eu penso que quem conhece as necessidades e os anseios do povo conquistense somos nós que estamos aqui”, ressaltou Dudé.

Sobre a existência de duas pré-candidaturas do MDB, que é a dele e a da vereadora Lúcia Rocha, Dudé afirmou que não existe empecilhos para isso e que o número de eleitores é suficiente para eleger os dois candidatos. “Nós temos 260 mil eleitores, fora o que temos no entorno. Além de termos uma carência política de lideranças que lutem por Vitória da Conquista”, finalizou.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também