Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Dias após assumir o cargo, novo gerente da Embasa descarta racionamento de água na cidade

Foto: Blog do Sena

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) tem um novo gerente, no último dia 27, Manoel Carlos de Sá Roriz Vargas Marques, de 42 anos, foi nomeado pela diretoria da Embasa como novo gerente Unidade Regional de Vitória da Conquista.

Em entrevista ao Blog do Sena nesta terça-feira (05), Manoel falou sobre os desafios da gestão e para melhorar os serviços ofertados. Uma das principais queixas são os buracos deixados após obras na rede de água e esgoto em várias partes da cidade. Sobre o assunto, ele afirmou que a nova diretoria já está em busca de mudanças.

“Hoje à tarde vamos ter uma reunião com a prestadora de serviço local para a gente conseguir fazer uma melhoria. Nos temos ciência do que está acontecendo na cidade e vamos buscar meios para resolver o que está ocorrendo, para que a população se sinta privilegiada”, assegurou.

Foto: Blog do Sena

Com a adutora do Rio Catolé e do Gaviãozinho, Vitória da Conquista não sofreu com mais racionamentos de água. O novo gerente afirmou que não existe risco de racionamento, mas relembrou a importância do uso consciente da água.

”Claro que precisamos relembrar o uso consciente da água, porque a água é um bem precioso. Mas hoje nós temos tranquilidade para garantir o abastecimento”, afirmou.

O contrato firmado no ano passado entre a Embasa e o município prevê que a empresa abasteça três distritos da cidade: Cercadinho, Inhobim e Cabeceira da Jiboia, que atualmente contam com abastecimento próprio da localidade. Sobre a meta, ele falou que já estão sendo pensadas estratégias para que o contrato seja cumprido.

“Isso já está no nosso radar. Onde estivermos atendendo de forma deficitária, nós vamos buscar meios para melhorar nosso atendimento. Isso é um compromisso nosso, inclusive está linchado com o nosso Março Regulatório. Existe um planejamento para a gente fazer uma melhoria no serviço como um todo. Nosso objetivo com relação à questão do atendimento vai ser atendido”, declarou.

O gerente afirmou que o atendimento do Marco regulatório, que prevê que 99% das localidades atendidas tenham acesso à água e 90% a esgoto até 2033 é o maior desafio que ele terá em sua gestão.

 

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também