Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Diante de denúncias por falta de material, prestadora de serviço de lavanderia do Hospital de Base afirma que o contrato já havia sido encerrado

A Unilav Processamento de Roupas, empresa que presta serviços de lavanderia para o Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) se pronunciou diante das denúncias de que não estaria cumprindo com as demandas de higienização de materiais, como lençóis, vestimentas, dentre outras.

De acordo com a nota lançada pela prestadora de serviço, “ao contrário do alega insistentemente a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), a UNILAV não abandonou ou rompeu unilateralmente o contrato de lavagem com locação de enxoval, posto que o referido contrato se encerrou por finalização do saldo, ainda em dezembro de 2022, e em 07/01/23 também se encerrou por prazo”, afirmou.

De acordo com as denúncias, cirurgias estariam sendo canceladas no Hospital de Base em decorrência da falta dos materiais.

O HGVC também afirmou em nota que estava em processo de transição de empresas, iniciado no início de janeiro. O texto assegurou ainda que a unidade está trabalhando para que os serviços sejam normalizados o quanto antes.

Diante das graves denúncias, a Unilav alega ainda que já tinha informado à Sesab que não possuía interesse em dar continuidade ao contrato, “ficando impossibilitada de ser responsabilizada por um período em que não havia vigência contratual para supri-lo”.

A empresa endossou ainda a denúncia da falta de material, apitando, no entanto, que na verdade a culpa é da Secretaria de Saúde da Bahia. “O desabastecimento de enxoval que ocorre em todo o Complexo Hospitalar de Vitória da Conquista é verdadeiramente grave, situação causada por negligência da Sesab”.

A dispensa do processo administrativo para contratação de empresa ocorreu no dia 1º de dezembro de 2022.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também