Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Desenvolvimento Social convoca 14 mil famílias conquistenses com Cadastro Único desatualizado

Em Vitória da Conquista, 64.957 famílias estão inseridas no Cadastro Único do Governo Federal. Mas 14.809 dessas famílias estão com as informações desatualizadas e correm o risco de perder benefícios como Bolsa Família, Tarifa Social de Energia e Benefício de Prestação de Continuada (BPC).

Para evitar esse transtorno, a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes), está intensificando, neste mês de outubro, o atendimento do Cadastro Único em localidades onde há um grande número de pessoas com cadastro desatualizado. “Nós já verificamos os bairros da zona urbana e comunidades rurais em que precisaremos investir mais tempo, para que essas pessoas não percam o seu benefício”, revela a diretora de Assistência Social, Clea Malta.

O cadastro também pode ser atualizado nos Cras, nas subprefeituras dos distritos de Bate Pé, José Gonçalves, Inhobim, além da Prefeitura da Zona Oeste e Semdes. Para atualizar o seu cadastro, procure um desses locais com os seguintes documentos: RG e CPF de todos os moradores da residência, Certidão de Nascimento dos filhos e comprovante de residência.

Segundo o Ministério da Cidadania, a desatualização do Cadastro Único leva à exclusão do registro após quatro anos, podendo gerar o cancelamento daqueles que possuem benefícios. “É importante destacar, ainda, que desde de abril de 2021, o Governo Federal não libera novos benefícios, temos uma fila de mais de cinco mil pessoas aguardando”, ressalta Clea.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também