Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Eleições 2020: Waldenor Pereira fala sobre situação do transporte público, mobilidade urbana e diz estar “esperançoso que Zé Raimundo vença no primeiro turno”

O deputado federal Waldenor Pereira (PT) falou sobre as pesquisas eleitorais, mobilidade urbana e transporte público em Vitória da Conquista, em uma entrevista exclusiva para a equipe do Blog do Sena.

As pesquisas realizadas pelo A Tarde/Pesquisa e Instituto In Data, divulgadas na primeira semana de outubro, mostram o candidato a prefeito, Zé Raimundo (PT), na frente do atual prefeito Herzem Gusmão. Ambos buscam a reeleição. Para Waldenor, vários fatores influenciaram esse resultado Zé Raimundo. Segundo ele, o primeiro seria “o pífio desempenho do atual prefeito, que prometeu muito, foi eleito com um programa de governo e governa com outro totalmente diferente”.  Ele acredita que a população está “insatisfeita pelo não cumprimento do que ele apresentou na campanha eleitoral”.

O segundo fator que deputado acredita ter colaborado com o bom resultado das pesquisas é a forma como o programa de governo de candidato petista foi construído: “ Zé Raimundo elaborou um programa de governo de forma participativa, ouvindo a população, as suas inquietações a respeito da educação, da saúde, da agricultura familiar e da infraestrutura”, destacou.

Waldenor destacou também que o prestígio de Zé Raimundo com o governador da Bahia Rui Costa e os parlamentares contribui para o seu crescimento: “ até a oposição o respeita. Zé é um homem preparado, qualificado, é um homem de bem. Ele também fez uma boa administração, há um legado realmente apresentado para a população da cidade que o credencia para essa disputa”, e ainda disse que está” muito esperançoso de que Zé Raimundo vença no primeiro turno”.

A respeito da mobilidade urbana da cidade, o deputado disse que considera caótica: “a cidade está travada. Você vê que nos horários de maior pico, a cidade trava totalmente em várias vias e especialmente no centro da cidade. Ele não foi capaz de responder aquilo que ele próprio destacou na campanha eleitoral como objetivos principais da sua administração”, ressaltou Pereira.

O parlamentar ainda destacou o empréstimo realizado com a Caixa Econômica Federal, através do Financiamento à infraestrutura e ao saneamento, Finisa, que também  contou com os votos dos vereadores da oposição para ser aprovado pela Câmara de Vereadores: “se não fosse o empréstimo, ele hoje teria dificuldade de sair nas ruas, porque se limita apenas ao asfaltamento de alguns bairros periféricos”. O deputado ainda afirmou que não há nenhuma grande obra na cidade:  “o que ele está realizando é fruto de saldo de recursos que nosso governo, último governo de Guilherme (PT,)  deixou em caixa e agora  o financiamento”, finalizou.

O tema transporte público também foi abordado durante a entrevista. Questionado sobre a declaração de Herzem Gusmão, responsabilizando os governos do PT pela situação do transporte na cidade, Waldenor disse que “ é lamentável passar quatro anos e ele ainda continuar olhando pelo retrovisor, e responsabilizando o PT por aquilo que o PT não tem responsabilidade”.

Waldenor ainda declarou que “ele (Herzem) criticou firmemente, durante a campanha (2016), e mesmo quando ele era locutor de rádio, a existência de apenas duas empresas atendendo ao transporte coletivo público da cidade. Passados quatro anos, ele além de não ser capaz de ampliar o número de empresa ainda quebrou as duas empresas,  e também não foi capaz de regularizar o transporte alternativo como prometeu”.

“Infelizmente quem está pagando por isso é a população com transporte de péssima qualidade. Eu tenho certeza que a população de Vitória da Conquista está acompanhando e avaliando essa realidade e vai decidir pela mudança permitindo o retorno de Zé Raimundo para mais uma gestão”, concluiu o deputado.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também