Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Defesa Civil alerta para temporal que deve cair na cidade

Random image


Um verdadeiro temporal está previsto para cair em Vitória da Conquista entre quarta e quinta-feira. A expectativa é que deve chover até 40mm hoje, e até 50mm amanhã.

Com a previsão de chuvas torrenciais, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo para a cidade. A Defesa Civil também está atenta para a possibilidade de danos causados pela tempestade.

Em entrevista ao repórter Gabriel Pires, da TV Uesb, o coordenador interino da Defesa Civil de Vitória da Conquista, Davi Ribeiro, até o momento choveu cerca de 20mm, um volume moderado frente ao que está previsto. “A chuva foi constante, porém moderada, não ocasionando uma número grande de sinistros para motivar um aumento das ligações”, afirmou.

Segundo ele, para amanhã o volume deve ser maior, provocando chuvas muito fortes com maior potencial de causar danos, como inundações e desabamentos. Assim, o coordenador da Defesa Civil alerta para que a população tome alguns cuidados: “evitar ficar debaixo de árvores, evitar ao máximo ter contato com a rede elétrica, principalmente através de telefones celulares conectados na rede, minimizando os riscos. As pessoas também devem observar rachaduras em suas residências, que fujam da normalidade”, explicou.

Em caso de dúvidas, as pessoas podem ligar para o telefone da Defesa Civil que é 199, para que a equipe técnica seja enviada ao local.

Confira a matéria na íntegra: 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também