Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Conheça o pequeno Victor que luta pela vida e precisa da sua ajuda; Confira a reportagem.

Foto: Instagram

Com um sorriso puro e alegre, o Victor luta pela vida. O pequeno tem apenas 1 ano e 7 meses e nasceu em Vitória da Conquista, de parto normal, com 39 semanas e 5 dias e com 3,200 kg. Com quase um ano de idade, a criança foi diagnosticada com atrofia muscular espinhal, a AME, uma doença rara que pode atingir crianças de 0 a 2 anos até a vida adulta.

A atrofia muscular espinhal é uma doença neuromuscular rara que causa a degeneração e perda de neurônios motores da medula espinhal e do tronco cerebral, causando fraqueza muscular progressiva e atrofia. O que pode prejudicar o desenvolvimento da criança e até levar ao óbito em casos mais graves. Por sua raridade, o diagnóstico da doença pode ocorrer de forma tardia.

O pequeno precisa de uma medicação importada chamada Zolgensma que custa 2.125 USD (dois milhões cento e vinte cinco mil dólares), aproximadamente R$12.000.000,00 (doze milhões de reais). Os médicos indicam que esse medicamento deve ser tomado até os 2 anos e idade.

A família de Victor está correndo contra o tempo. Para conseguir o dinheiro, os pais estão realizando campanhas nas redes sociais, rifas beneficentes no instagram @cureovictorsalvatore e uma vaquinha virtual.

Na reportagem a seguir, exibida pela TV UESB, emissora educativa de Vitória da Conquista, mostra o relato dos pais de Victor e explica ainda a urgência da medicação e como a comunidade pode ajudar. Confira!

Reportagem exibida pela TV Uesb, canal 4.1

Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também