Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Confusão, muita espera e fila quilométrica para conseguir vaga em escola no Bairro Patagônia

Random image
Foto: Blog do Sena

A matrícula para alunos que já fazem da rede municipal de ensino de Vitória da Conquista começa nesta segunda-feira (24). Como de costume nesse período, os pais e responsáveis por alunos já radia dormindo em filas nas portas das unidades de ensino.

Foto: Blog do Sena

O Blog do Sena esteve na manhã deste domingo (23), na Escola Municipal Milton de Almeida Santos, no bairro Patagônia, onde desde o início do fim de semana os pais formaram uma fila quilométrica para garantir a vaga dos filhos.

Foto: Blog do Sena

Além de dormirem na fila, enfrentando aglomeração e muito desconforto, o estresse provocado pela longa espera já resultou em um princípio de confusão. Conforme apurou nossa reportagem, a busca da maioria é por vagas no sexto ano do ensino fundamental.

Como estão ficando durante toda a noite na fila, os pais pedem por alguma proteção policial para garantir que tudo transcorra bem.

As matrículas para alunos que já fazem parte da rede vão até o dia 4 de fevereiro. Já os novos alunos poderão ser matriculados entre os dias 7 a 18 de fevereiro.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também