Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Comissão Eleitoral do SIMMP divulga carta pública após ser alvo de fake news nas redes sociais

O Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (SIMMP) está passando por mudança interna e realizando eleições para eleger os seus representantes para os devidos cargos.

Nesta sexta-feira (23),  a  Comissão Eleitoral, nomeada em Assembleia Geral para esse fim, divulgou uma carta pública para os afiliados e esclareceu alguns pontos relacionados ao processo eleitoral do SIMMP. Eles afirmaram que os integrantes da comissão eleitoral estão recebendo ataques e sendo vítimas de fake News divulgadas no WhatsApp e demais redes socais.

De acordo com a carta, a comissão começou a “ receber pressões de diversas frentes, além de uma infinidade de requerimentos, muitos deles voltados a questão dos monitores (tema de conhecimento da categoria), nos quais se ressaltou acerca dos processos jurídicos que correm na justiça a esse respeito”. E deixou claro que “antes mesmo de qualquer chapa se inscrever, já se solicitava que os monitores não participassem do pleito, algo que fere o atual estatuto da nossa Entidade.”

A comissão eleitoral, disse  que “ leu o referido material com muita surpresa e também com indignação, uma vez que o que foi divulgado não condiz com a realidade elou distorce a verdade dos fatos”.

Na carta, os integrantes da comissão explicam como foi realizada a escolha da comissão eleitoral. E ressaltam que estão se “munindo para tomar as providência legais”.

Veja aqui carta na íntegra


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também