Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Começou hoje 3ª fase de Vacinação contra a Influenza; veja quem pode vacinar

Random image
Foto: Secom PMVC

Tão importante quanto a vacinação contra a Covid-19, também está acontecendo em todo o município a vacinação contra a Influenza, que já vacinou mais de 36 mil pessoas em Conquista, desde o dia 12 de abril, quando foi iniciada a campanha.

Nesta quarta-feira (9), a campanha entra na sua terceira fase e começa a vacinar pessoas com comorbidades ou deficiências permanentes, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário, membros das forças de segurança e do exército, funcionários do sistema prisional, jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Esta fase segue até o dia 9 de julho e as pessoas dos grupos prioritários das fases anteriores que ainda não se vacinaram podem procurar uma das 42 unidades de saúde mais próxima de casa para serem imunizadas, no horário de 7h às 17h.

Atenção! Se você tomou a 1ª ou 2ª dose da vacina contra Covid-19 há menos de 14 dias, aguarde para se vacinar contra gripe. O Ministério da Saúde recomendou que as vacinas não sejam aplicadas ao mesmo tempo, mas respeitando o intervalo mínimo de duas semanas entre uma e outra. A vacinação contra a gripe prioriza as pessoas que ainda não foram vacinadas contra a Covid-19 ou que já foram anteriormente.

*As informações são da SECOM/PMVC


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também