Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Com reunião na Secretaria de Educação, SIMMP inicia 2ª rodada de negociações da Campanha Salarial de 2021


Iniciada desde o dia 24 de abril, o Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (SIMMP) vai dar segmento a mais uma rodada de negociações da Campanha Salarial do ano de 2021. A próxima reunião está marcada para esta quinta-feira (06), na Secretaria Municipal de Educação, com o novo secretário, Edgard Larry, e outros representantes.

Nos últimos 3 anos, os profissionais da Rede Municipal de Educação reclama da perda de direitos, como falta de reajuste salarial e não cumprimento da lei do piso. Há cerca de um ano, os profissionais alegam não receber a gratificação pelo trabalho na zona rural.

Em entrevista ao Blog do Sena, a presidente do SIMMP, Elenilda Ramos falou sobre as dificuldades enfrentadas pelos professores nos últimos anos. “A gente tem tido muitas perdas,  itens da cesta básica aumentam todos os dias, mas o salário dos servidores da Educação está achatado. Nós não temos tido aumento de 2018 para cá, nossa tabela está sendo achatada, os professores não estão tendo nenhuma progressão. Não pedimos aumento porque a lei proposta pelo presidente Bolsonaro impossibilita dar aumento salarial ao servidor. Com base nessa lei, os governos municipais ficam arrumando pretextos para não nos dar um reajuste salarial”, disse a presidente.

O SIMMP já se reuniu com a bancada de oposição da Câmara de Vereadores buscando apoio para a Campanha Salarial e também para outras demandas da categoria. “Muitos servidores são mantenedores de suas casas, portanto, nós precisamos dessa correção”, finalizou.

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também