Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Com mutirão de vacinação, Prefeitura espera que as 13 mil doses da vacina acabem amanhã

Random image


Com a chegada de mais de 13 mil doses de vacinas contra o Coronavirus a Vitória da Conquista, a Prefeitura está realizando um mutirão de vacinação para que os jovens com menos de 30 anos sejam vacinados de forma mais célere.

Em entrevista ao Blog do Sena, a secretária de Saúde do município, Ramona Cerqueira, falou sobre a expectativa com o mutirão. “Esperamos que esse público de 29, 28, 27 e 26 anos compareça até amanhã, para que a gente possa dar maior celeridade na nossa vacinação e contemplar esse público que tanto esperou pela vacina”, disse.

Sobre a vacinação de adolescentes com comorbidades, a secretária disse que será disponibilizado um cadastro para que esse público possa preencher para então se vacinar.

O cálculo é que as doses da vacina deem conta dos jovens de até 26 anos, mas novas doses já foram solicitadas pelo município. “Nós temos certeza que até amanhã não teremos mais doses, por isso já solicitamos novas doses. Se essa mesma quantidade chegar nos próximos dias, vamos continuar trabalhando da mesma forma na quarta e na quinta-feira, nossa intenção é avançar e atingir esse público que chega até os 20 anos”, finalizou.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também