Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Com fila de espera e muita aglomeração, população lota bares e restaurantes no Dia dos Namorados

Foto: Antônio Sena

Muita gente, muita fila, muita aglomeração e pouca fiscalização em bares e restaurantes na zona leste de Vitória da Conquista, na noite deste sábado (12), Dia dos Namorados.

Foto: Antônio Sena

Por volta das 22h, o Blog do Sena flagrou estabelecimentos não apenas abertos descumprindo o decreto, que prevê o fechamento para 21h, mas com longas filas nas portas formadas por casais que ainda iriam fazer seus pedidos. Muitas pessoas, estavam com a máscara no queixo, outras circulavam sem máscara.

Do carrinho de cachorro-quente aos restaurante mais tradicionais da cidade, o que se viu foi muita aglomeração.

Foto: Antônio Sena

Na última sexta-feira (11), a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Serviços públicos reforçou a fiscalização na zona oeste do município, interditando vários bares e restaurantes que estavam descumprindo o toque de recolher. Todavia, o rigor não foi o mesmo com os estabelecimentos da área considerada nobre da cidade.

Foto: Antônio Sena

A situação repercutiu entre proprietários dos estabelecimentos da zona oeste e causou revolta e indignação. Na Avenida Frei Benjamin, onde estão concentrados muitos bares e restaurantes, a maior parte dos estabelecimentos estavam fechados por volta das 21h.

Conforme os dados publicados no Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, o município já tem 595 casos ativos da doença, com uma taxa de 94% dos leitos de UTI destinados a pacientes com a doença. Até hoje, 511 conquistenses já perderam a vida para a COVID-19.

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também