Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Com cordão humano, Guarda Municipal estreia em protesto dos camelôs na Estação Herzem Gusmão

Random image
Foto: Antonio Sena

Como já era de se esperar, a inauguração da Estação Herzem Gusmão nesta quarta-feira (02), está sendo cercada por protestos. O entorno do terminal já amanheceu sem nenhuma barraca de camelôs, como só existe definição de realocação para 30 camelôs, os demais profissionais estão realizando um protesto no local.

Foto: Antonio Sena

Como previsto, além da inauguração da Estação, hoje, data em que o ex-prefeito Herzem Gusmão completaria 73 anos, também está sendo iniciada a atuação da Guarda Municipal. A estreia ocorre após 3 meses de curso de formação e muitas polêmicas envolvendo a criação da Guarda. Para os novos guardas, as atividades já começaram com muito trabalho.

Foto: Antonio Sena

Os guardas precisaram fazer um cordão humano para evitar que os camelôs entrassem no Estação. O protesto está sendo realizado pelo Sindicato dos Camelôs e deve se estender ao longo do dia.

Foto: Antonio Sena

Somente a partir das 14h os ônibus voltarão a circular dentro do novo terminal. A cerimônia de inauguração marcada pela Prefeitura foi suspensa para evitar aglomerações e também protestos.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também