Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Com 12 famílias desabrigadas e bairro alagado, moradores da Lagoa das Flores protestam em frente à Prefeitura

As chuvas que caíram na última semana em Vitória da Conquista provocou muitos transtornos a moradores de vários bairros. Na Lagoa das Flores, o nível da água assustou a comunidade, além disso casas foram alagadas e famílias ficaram desabrigadas.

Na tentativa conseguir a atenção do poder público e a implementação de melhorias para o local, os moradores bloquearam parte da pista da BR-116, incendiando pneus.

A tarde desta segunda-feira (13) foi de mais protestos dos moradores dessa vez na porta da Prefeitura. O Blog do Sena esteve no local e conversou com os moradores. Ainda nesta tarde eles conseguiram falar com a prefeita Sheila Lemos, no entanto, nem todas as reivindicações foram atendidas.

”Estamos com a região totalmente alagadas, alguns pontos não é possível trafegar. Trouxemos as reivindicações, algumas a prefeita deixou claro que não tem verba para suprir. Amanhã teremos a visita do Semdes (Secretaria de Desenvolvimento Social) para tentar resolver o problema das famílias que estão desabrigadas. Ao todo são 12 famílias desabrigadas, que estão vivendo na casa de amigos e parentes”, explicou Betânia Nolasco, que é representante dos moradores.

A situação do bairro ficou tão crítica, que os moradores contratam um tratado para abrir caminho em alguns locais do bairro para que carros e pessoas pudessem circular. Para piorar, os problemas não são apenas com a Prefeitura, mas também com a Via Bia, concessionária que administra a BR, um dos acessos para o bairro. Contudo, a empresa não compareceu à reunião e também não apresentou qualquer medida que será tomada para resolver o problema de alagamentos nos acessos.

Os moradores querem tantos o escoamento da água quanto uma solução definitiva para o problema, que seria a construção de uma rede de drenagem e também a pavimentação do bairro. “São demandas de curto, médio e longo prazo. A curto prazo nós temos a preocupação com as famílias que estão desabrigadas, isso começa a ser resolvido amanhã. A médio prazo começa o escoamento da água, o escoamento só pode ser feito quando as chuvas cessarem, então, assim que o tempo estiver mais fiel, segundo as promessas da prefeita, o escoamento será feito. A longo prazo, claro que a gente quer a drenagem e a pavimentação do bairro”, reivindicou.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também