Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista chega a 510 mortos por Covid-19, segundo Sesab; PMVC mostra números diferentes

Nessa segunda-feira (7), Vitória da Conquista atingiu a marca de 510 óbitos por Covid-19. O município, como mostra o painel epidemiológico da Secretária de Saúde do Governo da Bahia (Sesab), é a quinta com maior taxa de mortalidade do estado, atrás de Salvador, Feira de Santana, Itabuna e Camaçari.

Há uma divergência entre os números mostrados pela Sesab e pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista. Enquanto a Sesab registra o número de 510 mortes, a PMVC apresentou a taxa de 496.

No boletim diário dessa segunda, a PMVC registrou ontem mais duas mortes relacionadas ao vírus: um homem de 61 anos, no Hospital Geral, ocorrida nesse domingo (6) e de uma mulher de 33 anos, na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), também no domingo.

A taxa de ocupação de leitos de UTI adulto chegou a 96% dos 70 disponíveis. Nessa terça-feira (8), a vacinação será voltada para pessoas com mais de 56 anos, profissionais da educação de 35 a 39 anos, lactantes com 30 anos ou mais e motoristas do transporte coletivo rodoviário, intermunicipal e caminhoneiros com 40 anos ou mais.

Foram distribuídas 93.070 doses para Conquista, dentre as quais 82.137 foram aplicadas, representando uma taxa de 88,3%.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também