Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista chega a 136 homicídios no ano

Random image

Com o assassinato de um homem identificado como Fábio Viana dos Santos, 43 anos, morador do bairro Guarani, Vitória da Conquista, e a descoberta que o adolescente Valdenor Ribeiro dos Santos, de 16 anos, morador do povoado da Pedra Branca, zona rural de Conquista e que estava desparecido, chega a dez o número de homicídios em outubro. Com as duas mortes, o semestre completa 27 assassinatos, quase metade das ocorrências registradas nos quatro primeiros meses do ano passado. Só em outro de 2017 foram 23 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), de acordo com as estatísticas oficiais da Secretaria de Segurança Pública.

Fábio Viana, assassinado na Ceasa
Fábio foi morto a facadas

Fábio Viana foi morto a facadas na feira do Ceasa, no centro da cidade. Segundo o Blog do Leo Santos, testemunhas disseram à polícia que houve discussão entre a vítima e o assassino, que fugiu em seguida. Não há maiores informações ainda. O jovem Valdenor foi encontrado morto na região de Fazenda Serra Grande. Ele estava desparecido depois de ter saído para andar a cavalo. A polícia já localizou o suspeito, que confessou o assassinato, segundo um familiar informou ao Blog do Rodrigo Ferraz.

REDUÇÃO

Valdenor, 16 anos
O adolescente Valdenor estava desaparecido e foi encontrado morto

Apesar de continuarem a ocorrer agressões, tentativas de homicídio, latrocínio, lesões corporais seguidas de morte e homicídios no município, aumentando o histórico lamentável de violência que marca Vitória da Conquista, é notável o resultado da ação da polícia, com ações da Polícia Militar na prevenção ostensiva, apreensões de drogas e armas e a com o trabalho de inteligência desenvolvido pela Polícia Civil, levando à prisão traficantes e homicidas.

Em 2017, foram 168 assassinatos, dos quais 81 no primeiro semestre e 87 no segundo. Este ano, o primeiro semestre registrou 109 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI). Já no segundo semestre, com 111 dias (três meses e 19 dias) os números chegam a 27 mortos, quase metade do total verificado de agosto a outubro do ano passado.

Blog de Giorlando Lima


Curta e Compartilhe.


Leia Também