Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Bancários são vacinados contra o Coronavírus

Random image


Na tarde desta quinta-feira (22), as bancárias e os bancários de Vitória da Conquista receberam a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 destinadas à categoria. No total, foram imunizados 328 trabalhadores Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Banco Mercantil, Banco Pan, Banco Triângulo, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, Santander e Sicoob.

A vacinação ocorreu na sede do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região, onde foi montada uma estrutura para garantir o distanciamento, a higiene e a celeridade necessária ao processo.

A nossa categoria deveria ter sido incluída no Plano Nacional de Imunização desde o início, pois fomos considerados essenciais e não paramos de trabalhar. Principalmente os bancários da Caixa, que estão realizando o pagamento do Auxílio Emergencial. A gente precisava dessa proteção e dessa dose de esperança para continuar atendendo a população”, afirma Amanda Moitinho, bancária da CEF/Vitória da Conquista.

Desde o início da pandemia, o Sindicato atuou para proteger a categoria, que manteve o atendimento essencial à população. Primeiramente, foi solicitado às prefeituras da base a testagem dos trabalhadores, como aconteceu em Conquista.

Com a chegada das vacinas, a diretoria do SEEB/VCR reivindicou ao poder público a inclusão da categoria na fase 4 do PNI e se articulou com os vereadores para garantir recomendações das câmaras municipais.

O Sindicato também promoveu uma campanha na base territorial, com manifestações, utilização de carro de som, anúncio em outdoors, entrevistas à imprensa, carreata e distribuição de adesivos e camisetas, buscando o esclarecimento da sociedade sobre a urgência da vacinação das bancárias e bancários.

Aproveitando a oportunidade, as bancárias e bancários participaram da Ação Solidária doando alimentos não perecíveis que serão distribuídos para a população carente.

“É um momento importante para a categoria. Nós buscamos proteger os trabalhadores bancários e após diversas intervenções do Sindicato a vacinação chegou. Estendemos os agradecimentos à Câmara Municipal por ter aprovado o nosso requerimento, na pessoa da vereadora Viviane Sampaio. Agradecemos a Secretaria Municipal de Saúde, na pessoa da secretária Ramona Cerqueira e da coordenadora Camila Alves. Agora reforçamos o compromisso de luta para que a imunização chegue aos bancários de outros municípios e que a vacinação avance ao restante da população do nosso país, para que a gente possa sair desse estado de desolamento que tem acometido a nossa população”, considera Leonardo Viana, presidente do Sindicato dos Bancários.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também