Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Babão coloca seu nome à presidência da Câmara de Vereadores e descarta apoio a uma possível reeleição


As atividades da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista retornaram nesta quarta-feira (03). Apesar da distância, a eleição para a escolha da presidência já é um dos assuntos mais comentados nos bastidores.

Após o regimento interno de alguns casas legislativas na Bahia serem alteradas para permitir a reeleição de seus presidentes, alguns rumores apontam para a mesma possibilidade em Vitória da Conquista. No entanto, o atual presidente, Luís Carlos Dudé, não comentou o assunto.

O Blog do Sena entrevistou hoje o vereador Ricardo Babão, para a surpresa de todos, ele afirmou que pretende colocar seu nome na disputa. “A gente ainda não aprofundou muito nessas articulações, mas eu tenho pretensões, e estou colocando meu nome aqui como pré-candidato para presidência da Casa”, afirmou.

Babão, que é conhecido pelo jeito irreverente e brincalhão, também disse que não apoiaria uma possível reeleição. “Não acho que seja bom ter uma reeleição, nós temos 21 vereadores nessa Casa, e acho que o melhor é dar a oportunidade para outros vereadores, apesar que o nosso presidente está realizando um brilhante trabalho, um exemplo de presidente, como já tivemos Luciano Gomes, Fernando Jacaré, Hermínio Oliveira, enfia estou colocando meu nome como pré-candidato”, disse.

Confiante em seu bom relacionamento com os colegas de Casa, Babão disse acreditar que possui condições para ser eleito. “Nós vamos construindo, aos poucos vamos construindo. Nós temos nossas bancadas para dialogar, PCdoB e PT, e eu tenho um bom relacionamento com todos os colegas vereadores”, assegurou.

Além de Babão, Hermínio Oliveira também já indicou que pretende se candidatar. As articulações devem surgir até o final do ano, quando o cenário estará melhor delineado.

Confira a entrevista na íntegra: 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também