Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Às vésperas da vacinação, jovens lotam bares da cidade

Foto: Blog do Sena

A vacinação contra o Coronavírus para o público com menos de 30 anos será iniciada a partir desta segunda-feira (23), quando pessoas com 29 anos ou mais começarão a ser vacinadas. Mesmo após a aplicação da primeira dose, é necessário receber a segunda é esperar por 14 dias para obter alguma imunização contra a COVID-19.

Contudo, o que se tem visto em Vitória da Conquista é um completo descaso com o risco de contaminação pela doença. O Blog do Sena flagrou bares e restaurantes completamente lotados nesse fim de semana que antecede a vacinação dos jovens adultos.

O público desses estabelecimentos, como sempre, é de jovens adultos. Além de não estarem vacinados, os frequentadores também negligenciam o uso de máscaras e não respeitam o distanciamento mínimo previsto não protocolos de retomada das atividades.

Apesar de ser o momento em que a pandemia esteve mais controlada, o risco de contaminação, reinfecção de infeção por uma variante do vírus ainda é grande. Tudo isso, aliado à falta de fiscalização dos órgãos públicos, não impede que as pessoas se aglomerem.

A Prefeitura vai incidir um mutirão para que o público jovem seja vacinado com mais celeridade. No último sábado, 13.132 doses de vacinas chegaram ao município e serão aplicadas da seguinte forma em turnões para as pessoas de diferentes idades.

Amanhã, 9h às 15h poderão se vacinar com a 1ª dose aqueles que tiverem 29 anos ou mais. No horário de 15h às 21h, a vacinação estará aberta para população com 28 anos ou mais. Já na terça-feira (24), de 9h às 15h, será a vez das pessoas com 27 anos ou mais se vacinarem. A partir das 15h até às 21h, serão vacinadas as pessoas com 26 anos ou mais.

 

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também