Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Após semanas sem 1ª dose, pessoas aguardam em fila quilométrica desde as primeiras horas da manhã para receber vacina contra o Coronavírus

Foto: Blog do Sena

Três semanas após a interrupção da aplicação da 1ª dose da vacina contra o Coronavírus, adolescentes entre 15 anos e 17 anos puderam receber o imunizante nesta quarta-feira (20). Também estão sendo atendidos adolescentes com comorbidades ou deficiência permanente de 12 a 17 anos, além de gestantes, puérperas e lactantes de 12 a 17 anos.

Após o longo período de interrupção, a aplicação da vacina era muito aguardada. Assim, desde as primeiras horas da manhã de hoje centenas de pessoas já estavam a postos na fila para de imunizar.

Foto: Blog do Sena

O Blog do Sena verificou que a fila formada no 9º Batalhão de Polícia Militar, na Avenida Brumado, era tão longa, que dobrava o quarteirão. Segundo relatos recebidos por nossa equipe, quem deseja receber o imunizante está precisando de muita paciência, porque por volta das 12h a equipe de vacinados fez uma pausa para o almoço. As pessoas reclamam que chegaram ao local às 6h da manhã e ainda não conseguiram ser vacinadas. “Uma vergonha!”, disse indignado um dos pacientes.

Devido às longas horas de espera, algumas pessoas sentaram no passeio para aguardar a vez.

A vacinação ocorre das 9h às 16h no drive-thru do Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO), no Kadija, e nos pontos fixos da quadra esportiva da Fainor (Candeias), e Escola Municipal Mozart Tanajura (Vila América), além do Batalhão.

Os adolescentes precisam estar acompanhados dos pais, além de portarem o documento pessoal do adolescente com CPF; documento dos pais ou responsável; comprovante de residência de Vitória da Conquista em nome dos pais ou responsável.

Confira o vídeo: 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também