Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Após quase um mês da ação da prefeitura, famílias continuam no Acampamento Terra Nobre

Random image
Foto: Blog do Sena

A situação do Acampamento Terra Nobre, localizado no Alto na Universidade, em Vitória da Conquista continua indefinida. Enquanto isso, a localidade segue ocupada pelas dezenas de famílias. O local foi ocupado pelo movimento As Terras e ficou conhecido após a prefeitura realizar a ação de derrubada das casas improvisadas no feriado de São João , no frio e em plena pandemia do novo coronavírus.

Foto: Blog do Sena

De acordo com o movimento, a situação das famílias é de vulnerabilidade social e além da moradia, os ocupantes estão no local também para garantir a sobrevivência através da utilização da terra para o plantio. O Blog do Sena esteve no local nesta quarta-feira (21), e constatou que as famílias continuam com o acampados.

Foto: Blog do Sena

As casas são improvisadas feitas de lona e madeira, algumas das que foram derrubadas,  na ação da prefeitura, já foram levantadas novamente. Além disso, o número de ocupantes já é maior do que o registrado no mês de junho. No dia 15 de julho, o movimento realizou uma manifestação na frente do prédio da prefeitura em busca de diálogo com o governo municipal. Houve uma reunião e foi acordado que a prefeitura iria realizar um levantamento sobre situação das famílias e avaliação da possibilidade de remanejamento. Mas, até o momento, nada ainda foi definido.

Foto: Blog do Sena

O Acampamento Terra Nobre recebeu apoio da comunidade conquistense com doações, além do  Fórum Sindical e Popular de Vitória da Conquista que  continuam mobilizados contra a desocupação do terreno.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também