Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Após protestos, Secretário de Cultura pede desculpas por mandar artistas “passarem o chapéu” e anuncia publicação de edital

Random image

Na noite desta sexta-feira o secretário de cultura Adriano Gama publicou, em suas redes sociais, um vídeo em que pede desculpas por declaração feita em audiência pública da câmara de vereadores, em que sugeriu aos músicos que “arregacem as mangas e passem o chapéu”, em referência ao ato de pedir contribuição financeira à população.

“Eu me retrato com vocês por essa fala, minha intenção não foi de maneira nenhuma a de denegrir a profissão e nem ofendê-los”, declara no vídeo.

Além do gesto de retratação, o secretário anunciou que a prefeitura publicará, no mês de junho, um edital com financiamento do Fundo Municipal de Cultura para contemplar a categoria, que passa por um momento difícil na pandemia sem a realização de eventos.

A publicação do pedido de desculpas aconteceu após um protesto realizado por músicos conquistenses na manhã de hoje (14/05) em frente da prefeitura, em que a categoria reivindicou diálogo e auxílio da gestão à classe.

CONFIRA O VÍDEO


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também