Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Após ônibus quebrar e sair fumaça, Viação Rosa afirma que problema “não comprometeu a segurança e integridade de passageiros e operadores”

Random image

Como foi divulgado pelo Blog do Sena na segunda-feira (19), um ônibus da empresa Viação Rosa que faz a linha R07- Nova Cidade x Centro quebrou e ainda soltou uma fumaça que assustou os passageiros.

De acordo com relato de uma usuária do transporte público, o ônibus quebrou que e começou a siar fumaça. De acordo com uma leitora do Blog do Sena que estava no momento, o “ônibus começou a fumaçar e parecia que ia pegar fogo”.

Em contato com a produção do Blog do Sena nesta terça-feira (20), a Viação Rosa enviou uma nota de esclarecimento na qual afirma que o  problema não colocou os passageiros e funcionários em risco.

“ um problema técnico pontual detectado no sistema de arrefecimento do ônibus urbano 1063, na linha R07-Nova Cidade/Centro, nesta segunda (19), não comprometeu a segurança e integridade de passageiros e operadores (motorista e cobrador). O veículo foi avaliado pela equipe técnica e descartado risco de incêndio”, diz a nota

Ainda de acordo com a nota, “os operadores permaneceram embarcados e tomaram as medidas necessárias para solucionar o incidente”. Além disso, afirmou que é realizada vistoria e manutenção na frota que atua na cidade.

“Desde o início da operação em Vitória da Conquista, toda a frota é submetida a revisões e manutenções preventivas regularmente que garantem o perfeito funcionamento e desempenho dos ônibus. Os veículos, antes de circularem, passam por rigorosa vistoria da Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB), além de atender aos requisitos técnicos exigidos pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista”, afirma outro trecho

Veja a nota na íntegra:

A Viação Rosa esclarece que um problema técnico pontual detectado no sistema de arrefecimento do ônibus urbano 1063, na linha R07-Nova Cidade/Centro, nesta segunda (19), não comprometeu a segurança e integridade de passageiros e operadores (motorista e cobrador). O veículo foi avaliado pela equipe técnica e descartado risco de incêndio.

Os operadores permaneceram embarcados e tomaram as medidas necessárias para solucionar o incidente. Desde o início da operação em Vitória da Conquista, toda a frota é submetida a revisões e manutenções preventivas regularmente que garantem o perfeito funcionamento e desempenho dos ônibus.

Os veículos, antes de circularem, passam por rigorosa vistoria da Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB), além de atender aos requisitos técnicos exigidos pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista.

A Viação Rosa realiza mais de mil viagens (ida e volta, nos sentidos Bairro – Centro e Centro – Bairro), em dias úteis, e cumpre acima de 99% delas conforme tabela horária determinada pelo órgão municipal de transporte. Mais uma vez, reiteramos a confiança e manteremos o foco na qualidade do atendimento ao usuário do transporte público.

Tatuí, 20 de julho de 2021.

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também