Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Exclusivo: Após funcionários testarem positivo para o Coronavírus em casa, Escola Normal suspende as aulas nesta terça-feira


Na última semana, duas escolas particulares de Vitória da Conquista suspenderam as aulas semipresenciais para algumas turmas após professores testarem positivo para o Coronavírus.

Nesta terça-feira (03), o Blog do Sena recebeu com exclusividade a informação de que funcionários do Instituto de Educação Euclides Dantas, a Escola Normal, uma das instituições públicas de ensino mais tradicionais da cidade, testaram positivo para o Coronavírus.

Conforme averiguou nossa redação junto ao diretor do Núcleo Regional de Educação, Ricardo Costa, dois funcionários do setor administrativo da Escola testaram positivo, sendo necessário suspender as aulas hoje para que as dependências passassem por um rigoroso processo de higienização, apesar de a contaminação ter ocorrido fora da escola. A suspensão também foi necessária por não haver substituto para os servidores. As aula retornam normalmente nesta quarta-feira (04).

As aulas na rede estadual retornaram no dia 26 de julho. No entanto, como muitos professores paralisaram as atividades por entenderem que não é o momento adequado de realizar o retorno das atividades presenciais, muitas turmas, de várias escolas, seguem sem aulas presenciais.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também