Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Após enfermeira ser agredida por paciente, Prefeitura se manifesta

Uma discussão terminou em briga no posto de saúde do bairro Panorama, em Vitória da Conquista, na quarta-feira (16). A confusão teria começado quando o paciente foi reclamar do atendimento para uma enfermeira, o bate-boca teria se intensificado e uma técnica de enfermagem tentou intervir, mas acabou sendo agredida.

Após repercussão do caso, a Prefeitura de Vitória da Conquista se manifestou por meio de nota envia ao Blog do Sena, na tarde desta quinta-feira (17). De acordo com a nota, a paciente ficou irritada, alegando demora no serviço e agrediu verbalmente e fisicamente a profissional, após a enfermeira  pedir para que ela aguardasse um momento para fazer o preenchimento e impressão do documento solicitado.

Já a técnica de enfermagem foi agredida após tentar intervir na situação para defender a colega. Neste momento, a Polícia Militar foi acionada.

A nota diz ainda que a família da paciente entrou em contato com a equipe da unidade, pedindo desculpas e informando que ela tem transtorno mental e teve um momento de surto.

A prefeitura finaliza a nota informando que preza pela segurança dos seus servidores e  que esse foi um fato isolado, que não faz parte da rotina dos serviços, e está sendo acompanhado de perto.

Veja a nota na íntegra:

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Diretoria de Atenção Básica, esclarece que na manhã da última quarta-feira (16), a paciente procurou a unidade de saúde do Panorama para solicitar uma declaração de residência e a enfermeira pediu que ela aguardasse um momento para fazer o preenchimento e impressão do documento. A paciente ficou irritada, alegando demora no serviço e agrediu verbalmente e fisicamente a profissional.

A técnica de enfermagem da unidade tentou intervir na situação para defender a colega, quando foi também agredida pela paciente, com arranhões no pescoço. Com isso, a equipe da unidade solicitou a presença da polícia e elas foram conduzidas à delegacia, onde a enfermeira e técnica fizeram um boletim de ocorrência contra a paciente por agressão física e verbal.

A família da paciente entrou em contato com a equipe da unidade, pedindo desculpas e informando que ela tem transtorno mental e teve um momento de surto.

A Diretoria ressalta, ainda, que preza pela segurança dos seus servidores e tem sempre solicitado a presença da polícia militar para fazer rondas no entorno das unidades. Esse foi um fato isolado, que não faz parte da rotina dos serviços, e está sendo acompanhado de perto.

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também