Os atos de terrorismos em Brasília, no último domingo (08), motivaram várias ações. Além do reforça da segurança no Distrito Federal, através de uma intervenção federal, até mesmo a ordem para que os acampamentos antidemocráticos fossem esvaziados.
Na Bahia, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) enviou um efetivo policial para Brasília, para colaborar com a manutenção da ordem no local. No mesmo sentido, a Polícia Militar está fazendo cumprir a ordem de esvaziamento de acanalamentos montados em frente a quartéis.
Na manhã desta segunda-feira (09), o Blog do Sena verificou que uma viatura da PM está em frente ao Tiro de Guerra, em Vitória da Conquista, onde os golpistas haviam montado um acampamento. Eles deixaram o local por conta própria na última semana espontaneamente, mas agora a Polícia atua na garantia de que eles não voltarão para o local.
A destruição do patrimônio público em Brasília motivou reações internacionais contra. Apoiadores radiciais do ex-presidente Jair Bolsonaro invadiram a Praça dos Três Poderes em atos bárbaros de violência com um intuito de que as Forças Armadas interviessem e tomassem o poder, em um possível Golpe de Estado.