Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Após 3 anos sem reajuste, Simmp conquista correção da tabela salarial dos professores

Random image

Negociações entre o Simmp (Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista) e a prefeitura, que se iniciaram em reunião realizada na quinta-feira passada (15/05), avançaram nesta quinta-feira (20). As discussões eram em torno de todos os pontos das cláusulas econômicas do termo de repactuação da campanha salarial de 2021.

Nesta quinta, a categoria votou em assembleia, aceitando a proposta de correção da tabela. Segundo a presidenta do Sindicato, Elenilda Ramos Lima, a categoria “alcançou a correção parcial da tabela salarial nos percentuais de 2018, com o cumprimento dos interstícios de 4% do tempo de serviço, e 8.98 entre níveis. Considerando que a mesa de negociação é permanente, pretendemos continuar com as negociações na perspectiva de correção total da tabela em 2022”, afirmou.

Segundo informações do Sindicato, a defasagem na correção salarial constitui uma ilegalidade. O Sindicato também afirma que há três anos não havia avanços nas reivindicações dos professores.

Em relação às cláusulas pedagógicas, a Diretoria do Simmp está em mesa permanente de negociação com o Secretário de Educação, Edgard Larry.

Ao final da reunião, o Secretário de Administração, Kairan Rocha Figueiredo, afirmou que, “desde o início, a prefeitura sempre pregou que o interesse do Governo, tanto da gestão anterior como a atual da Prefeita Sheila Lemos, é o diálogo. Trouxemos uma proposta sobre a recomposição da tabela salarial dos profissionais do magistério, que de certa forma atende a uma parcela das expectativas do sindicato. Hoje, conseguimos colher os frutos dos diálogos. A impressão que fica é a melhor possível”, declara.

Apesar da aprovação, o Sindicato aguarda agora o envio de um projeto de lei que será votado pela Câmara de Vereadores para que o reajuste possa ser confirmado


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também