Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: 3 pessoas morrem em decorrência do Coronavírus; vítima mais jovem tinha 46 anos

De acordo com o boletim da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), nesta quarta-feira (2), Vitória da Conquista chegou a 29.636 casos confirmados de Covid-19, com 28.531 recuperados. Outros 615 pacientes estão em recuperação, 57 internados e 557 em tratamento domiciliar.

São investigados 2.692 casos notificados com suspeita de Síndrome Gripal/Covid-19, que aguardam por classificação final (definição de caso como positivo, descartado ou síndrome gripal não especificada).

A Secretaria Municipal de Saúde também confirmou óbitos de três pacientes, todos ontem:

488º óbito – Homem de 82 anos, morador do bairro Candeias, com doença cardiovascular crônica e hipertensão arterial. Estava internado desde o dia 15 de maio no IBR, onde veio a óbito no dia 1º junho.

489º óbito – Mulher de 46 anos, moradora do distrito de José Gonçalves, portadora de diabetes mellitus e hipertensão arterial. Internada no HGVC no dia 25 de maio. Faleceu em 1º junho.

490º óbito – Homem de 67 anos, morador do distrito bairro Brasil. Além de pressão arterial e cardiopatia, tinha sequelas de AVC. Foi internado em 30 de maio no HGVC. O óbito ocorreu no dia 1º de junho.

Ocupação de Leitos – Neste momento, 127 pacientes estão internados em parte dos 148 leitos disponíveis (78 enfermarias e 70 leitos de UTI) na rede SUS para tratamento de pacientes confirmados ou com suspeita de infecção pelo novo Coronavírus.

Além de moradores de Vitória da Conquista, também estão internados residentes dos seguintes municípios: Anagé, Barra da Estiva, Barra do Choça, Belo Campo, Boquira, Caturama, Cordeiros, Condeúba, Feira da Mata, Guanambi, Ibicoara, Iguaí, Itambé, Itapetinga, Ituaçu, Jânio Quadros, Livramento de Nossa Senhora, Maetinga, Mortugaba, Planalto, Poções, Riacho de Santana, Tanhaçu, Tanque Novo e Tremedal, além de São Paulo e Guarulhos – SP e Fortaleza – CE.

Clique aqui para acessar o boletim epidemiológico completo.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também