Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: 3 novos óbitos por Coronavírus são confirmados; cidade atinge número recorde de casos ativos

Random image

Até esta quinta-feira (29), o boletim epidemiológico contabiliza 26.568 pessoas que já se infectaram com a Covid-19 em Vitória da Conquista. Desse total, 25.452 já estão recuperadas e 692 pacientes seguem em recuperação – 74 internados e 618 em tratamento domiciliar.

Outros 1.372 casos notificados por suspeita de infecção pela Covid-19 aguardam classificação final por investigação clínico-epidemiológico e/ou laboratorial. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou o falecimento de três pacientes em decorrência de complicações da Covid-19, somando 424 óbitos de moradores do município.

 

422º óbito – Homem de 72 anos, morador do bairro Alegria, portador de Obesidade. Internado no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) no dia 08 de abril, veio a óbito em 27 de abril.

423º óbito – Homem de 83 anos, morador do bairro Jurema, portador de Hipertensão Arterial e Diabetes Mellitus. Foi internado dia 12 de abril, no HGVC, onde faleceu em 28 de abril.

424º óbito – Mulher de 73 anos, moradora do bairro Santa Teresinha, portadora de Hipertensão Arterial e doenças reumáticas. O óbito ocorreu em 27 de abril no HGVC, onde estava internada desde 08 de abril.

Ocupação de Leitos– Neste momento, 109 pacientes estão internados em parte dos 148 leitos disponíveis (78 enfermarias e 70 leitos de UTI) na rede SUS para tratamento de pacientes confirmados ou com suspeita de infecção pelo novo Coronavírus.

Além de moradores de Vitória da Conquista, estão internados residentes dos seguintes municípios: Anagé, Barra do Choça, Belo Campo, Brumado, Caatiba, Caculé, Candiba, Cândido Sales, Carinhanha, Caturama, Condeúba, Eunápolis, Firmino Alves, Guanambi, Ibiassucê, Ibicoara, Iguaí, Itambé, Itapetinga, Ituaçu, Jussiape, Livramento de Nossa Senhora, Malhada de Pedras, Oliveira dos Brejinhos, Paramirim, Planalto, Poções, Riacho de Santana, Tanhaçu, além de Guarulhos – SP e São Paulo capital.

Clique aqui para acessar o boletim epidemiológico completo.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também